Turismo de Informação, Animação e de Alojamento
Turismo de Informação, Animação e de Alojamento (Área de Formação n.º 813 TURISMO E LAZER) |
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Descrição do curso: |
O profissional para a Animação e Informação turística e para o Turismo de Alojamento, seja ele rural ou em maio urbano. Neste curso irá adquiri ferramentas para executa serviços de informação, animação e de eventos em empresas ou a particulares, ligadas diretamente e indiretamente ao sector do turismo, bem como tem formação para executar competências e funções em unidades de turismo de alojamento e outras. |
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Carga Horária: |
635 Horas ( 425 horas de formação teórico-prática em sala + 210 horas de estágio curricular) |
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Dias da semana: |
2ª, 4.ª e 6.ª feiras (3 dias de formação por semana) |
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Horário da Formação: |
turma laboral: 09:30 às 13:30 (4 horas de formação por dia) |
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Duração: |
11 meses de formação presencial teórico-prática. (~ 48 horas de formação por mês) |
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Local da formação: |
FUNCHAL - Rua Dr. Fernão de Ornelas n.º 50 (sede da QUALIFICAR F.P.). Ou em outro concelho ma RAM. |
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Modalidade formação: |
Formação de qualificação inicial. |
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Organização: |
Formação presencial, formação acção, com estágio curricular opcional. |
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Pré-requisitos: |
Possuir a escolaridade mínima obrigatória (9.º ano) ou com a escolaridade mínima de acordo com a data de nascimento da/o candidato/a. Idade igual ou superior a 18 anos. |
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Código de Profissões: |
CPP/2010 - código de profissão n.º 4221 - Empregado das agências de viagens. CPP/2010 - código de profissão n.º 4224 - Recepcionista de hotel. CPP/2010 -código de profissão n.º 4225 - Pessoal de informação administrativa. (área do turismo de alojamento e/ou rural) |
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Destinatário / População Alvo:
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- Ativo empregado que pretende formação para situação de aperfeiçoamento, reciclagem e atualização de conhecimento, ou pretendam uma qualificação inicial de base sólida e completa e um certificado de formação profissional; - Ativos desempregados, que pretendam desenvolver competências básicas e profissionais na área do turismo. - Jovens ou Adulto com gosto e espirito de comunicação para o trabalho na área do Turismo, bem como bom domínio de línguas estrageiras e apetência para o trabalho com pessoas de todo o mundo; - Jovens ou Adulto que procura formação profissional com via a entrar no setor do turismo; - Jovens ou Adulto que procura de conhecimentos profissionalizantes e/ou à procura de 1º emprego que lhes confira mais e melhores capacidade de executar determinadas tarefas profissionais. |
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Competências de Entrada: |
- Apetência em adquirir competências específicas na área do turismo, da animação e informação turística e procedimento sobre turismo de alojamento local ou urbano e alojamento rural. - Gosto e Espirito de Comunicação para o trabalho na área do Turismo, bem como domínio de línguas estrageiras e apetência para o trabalho com pessoas de todo o mundo pelo trabalho em equipa multidisciplinar. - Domínio básico de ferramentas informáticas e redes sociais. - Disponibilidade para visitas de estudo e sessões aos fins de semana. |
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Perfil /saída profissional: |
- Executa serviços para em unidades de turismo em espaço rural, bem como procede à receção, fornecer informação e animação de eventos. Colaborar na conservação, proteção e valorização dos espaços naturais e rurais. Organizar e dinamizar atividades de animação ambiental e rural, em espaços abertos e/ou fechados, de acordo as necessidades e as motivações dos clientes. - Desenvolver os serviços de informação, organização e animação de eventos em empresas de turismo: prestar informações de carácter turístico sobre o local onde se encontra; acompanhar programas de animação e programas especiais para grupos; proceder ao atendimento e acompanhamento de clientes, identificando as suas necessidades e orientando as suas escolhas; - Executar serviços em agências de viagens: apresentar, aconselhar e propor ao cliente diversos tipos de produtos turísticos adequados à sua motivação e interesses; transmitir aos clientes toda a informação e documentação relativa ao serviço turístico solicitado; efetuar as reservas, emitir vouchers e outra documentação relevante para as viagens ou serviços a prestar; organizar processos individuais de clientes, efetuar transfers de chegada e partida; prestar assistência em aeroportos (chegadas e partidas); realizar programas de viagens, etc. |
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Objetivos Gerais: |
Formar Profissionais aptos a exercem funções na área do Turismo, adaptando a teoria aprendida em sala a práticas inerentes à profissão, tendo sempre em atenção o bom desempenho no serviço ao cliente e com qualidade, conservando, preservando o meio em que à atividade turística se desenvolve, fornecendo as informações de forma coerente e correta e conhecedores de regras de segurança e promovendo um Turismo de excelência. |
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Conteúdo Programáticos do curso:
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Documentos para Matricula: |
Fase n.º 1 - cópia do Bilhete de Identidade ou cartão de cidadão + cópia do cartão de contribuinte + Certificado de Habilitações + preencher assinar a Ficha de Inscrição + 2 fotos tipo B.I. Fase n.º 2 - Curriculum Vitae actualizado (documentação para estágio curricular - opcional). |
(data de início previsto e condicionado ao preenchimento do número mínimo de inscritos)
Consulte o link para mais informações sobre o curso: